top of page

Mini casa de 13 metros quadrados, com todos o conforto



O que você vê na foto é chamado Innermost House, é uma mini casa localizado no norte da Califórnia feita por Diana Lorence e seu marido como um oásis de paz e tranquilidade, longe da agitação da cidade, e como uma demonstração de que uma vida simples é possível, com algumas coisas úteis, é talvez o que realmente precisamos em um mundo hiper-conectado e tão rápido quanto o dos dias de hoje.

Diana e Michael Anthony Lorence viviam em pequenas casas por quase três décadas. Motivados, como dissemos pelo desejo de uma vida simples, já construíram ou renovaram mais de 20 pequenas casas nos últimos 30 anos. Nos últimos sete, os Lorences viveram na Innermost House.

Há realmente tudo o que é necessário, e como Diana mesmo disse a sala é o coração vivo da casa, onde seu marido passa a maior parte do tempo, graças a uma pequena lareira de tijolos na parede leste, e no lado oeste, uma biblioteca: é dentro destas paredes que, com duas cadeiras, de acordo com o que pensa Diana, você não precisa de mais nada supérfluo. O resto da casa é realmente incrível, como vamos ver nas próximas fotos.


A casa é realmente pequena, seu tamanho é na verdade apenas 13,37 metros quadrados, mas por dentro há cinco “quartos”, ou melhor, cinco áreas: a cozinha, um estúdio, um banheiro, e um quarto em um mezanino.

No lado leste da casa, como mencionado acima, é a sala de estar com lareira, a biblioteca separa tudo dos outros três “mini” quartos: a cozinha, um estudio e um banheiro, cada um medindo um metro e meio quadrado. Um loft, está sobre estas salas, onde está a cama, acessível por uma escada de madeira colocada na sala de estar.

Toda a casa foi construída com diferentes tipos de madeira desde pinus até pinho com o qual foi feito o telhado; enquanto as paredes exteriores foram cobertas com tiras de pau-brasil e o telhado de cedro. Tanto o pau-brasil como o cedro são resistentes à deterioração e a temperatura.


Diana sempre atenciosa, explica como estão organizados os ambientes, conta como a casa não está equipada com eletricidade ou outras formas de energia, e para cozinhar servem o fogo usando a madeira do pomar próximo, e à noite usam velas simples.

Na Innermost House não tem geladeira, Diana e Michael comem muitas frutas e legumes, bem como várias nozes e grãos. Todas as refeições do casal são preparadas em um prato único, o que ajuda a manter a refeição simples e básica.

Para projetar a casa, levou mais de um ano, uma vez que é diretamente o marido de Diana, Michael Anthony Lorence, que aprofundou todas as questões relacionadas com a construção e gestão da casa, respeitando as técnicas de construção e materiais locais.


Na verdade, esta não é a primeira Innermost House que construíram, Lorence, já construiu outras semelhantes no Novo México, Massachusetts e Virgínia, geralmente essas casas são construídas no terreno de amigos ou conhecidos que aderem à filosofia de vida adapta a simplicidade e uma vida tranquila.

Próprio de acordo com a filosofia de Diana foi usado apenas madeira, porque, só as coisas reais que são realizadas através do trabalho duro e de sacrifício, são os que fazem realmente diferença.

Para mais informações, vejam a galeria de fotos mais detalhada ou mesmo simplesmente escrevam a Diana, você pode visitar o website innermosthouse.com.


524 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page