top of page

Um novo experimento à vista.

Updated: Apr 22, 2019

Hoje saimos da nave para uma nova expedição. Estávamos muito empolgados a caminho de Friburgo, cidadezinha fundada por imigrantes suiços e alemães na Região Serrana do Rio de Janeiro. Motivo da missão: visitar uma outra nave, onde seu tripulante, Daniel, desenvolve uma intensa pesquisa sobre shiitakes (lentinula edodes), um belíssimo exemplar comestível do Reino Funghi. Nós da Nave Muriqui Assu também estamos muito interessados em iniciar nossas própriias pesquisas e experimentos envolvendo o tal cogumelo, por suas excelentes propriedades nutricionais e medicinais.

Fomos recebidos calorosamente, e introduzidos num galpão onde os experimentos aconteciam.

Também recebemos uma breve lição introdutória sobre o manejo dos shiitake, ficamos cientes da condições que precisamos criar para que nossos próprios experimentos sejam bem-sucedidos. Criatura bela e exigente o shiitake. Mas isso para nós é mais um desafio, e nós ADORAMOS desafios, e somos muito bons em dominá-los! Resultado da missão: estamos completamente apaixonados pelo Cogumelo do Inverno, como chamam os chineses, ou Gogumelo da Árvore, para os japoneses (shii = árvore take = cogumelo).

Nos próximos posts falaremos mais sobre as propriedades deste riquíssimo alimento. Temos agora um projeto grande e muito interessante pela frente. Mal podemos esperar ;)


124 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page