Origem do Projeto

 

O Projeto Muriqui-Assu nasce no seio da Associação Beneficente de Apoio e Treinamento Cristão Familia Monte Verde, CNPJ.04514608/0001 organização que desde 2001, atuou em Niterói, RJ, e nos municípios aos derredores

Esta sempre teve como meta principal, auxiliar e ministrar àqueles com necessidades físicas e espirituais, com o propósito de ajudar as pessoas encontrarem comunhão com Deus, com o próximo e o Universo aos seu redor, e assim viverem mais felizes neste planeta.

 

O projeto Muriqui-Assu surge em função da necessidade de ajudarmos ao planeta terra, tornar-se “um lugar melhor para se viver", cumprindo assim com um dos objetivos descritos no Estatuto da associação, qual seja:

Art.2 #IV- Promover e realizar dentro ou fora de sua sede, palestras, encontros, retiros e cursos com objetivo de: …defesa, preservação e conservação do meio ambiente.

Com esse objetivo e para cumprir o "artigo" mencionado ...surgiu o projeto.

 

Considerando que a permacultura está diretamente vinculada a “… defesa, preservação e conservação do meio ambiente" a Familia Monte Verde resolveu se empenhar  em divulgar esta prática ancestral.

P.S. Que fique claro, que o Projeto Ecovila Muriqui Assu, ter sido um braço da Familia Monte Verde, entidade esta que tinha como objetivo principal  a espiritualidade das pessoas, hoje em dia a Familia Monte Verde não é mais atuante como Entidade Religiosa, no entanto legalmente o CNPJ que utilizamos para fins legais ainda é o mesmo.
O Projeto Ecovila Muriqui Assu, não tem vínculo religioso com instituição alguma. É uma entidade exclusivamente Permacultural, onde não são praticadas ritos ou crenças religiosas, apesar de incentivarmos a espiritualidade manifestada através de atos amorosos e da cooperatividade. A religiosidade ou não é uma decisão pessoal de cada um!